Miklos Burger nasceu em Budapeste, Hungria, em 1954. Antes que completasse três anos de idade, seus pais, com os dois filhos, mudaram-se para São Paulo, Brasil. Aos 23 anos, mudou-se para a Bahia, onde alternou sua residência entre a capital, Salvador, e o Vale do Capão, na Chapada Diamantina.

Miklos é psicólogo, formado pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Psicologia Clínica. Tem graduação e pós-graduação em Core-Energetics, pelo New York Institute of Core-Energetics, na primeira turma formada no Brasil, tendo sido também o tradutor durante todo o treinamento (1994 – 1998).

Foi tradutor de eminentes personalidades do mundo da Psicologia e da Espiritualidade, como John Pierrakos, Stanislav Grof, Ram Dass, Roger Woolger, Peter Levine, Christine Day, Sri Sri Ravi Shankar e Anil Kumar, entre outros.

Foi terapeuta da vivência Curando a Criança Ferida Dentro de Nós, coordenada por Aidda Pustilnik, durante quinze anos.

Cofundador da Comunidade Lothlorien, da revista Vivências e do Grupo Sai Baba da Pituba, foi fundador e diretor do Instituto Transpessoal. Miklos foi o primeiro brasileiro a se formar em Frequências de Brilho, sistema que trouxe para o Brasil. Tornou-se o primeiro professor brasileiro de Frequências de Brilho, e o quinto do mundo.

Dirigiu e produziu o documentário Lothlorien, O Sonho Dourado. Publicou seu primeiro livro, O POETA, em 2006, o segundo, O Buscador, em 2011, e o terceiro, O Terapeuta, em 2015.

Casado pela segunda vez, Miklos é pai de três filhos e avô orgulhoso de quatro lindas crianças.

Hoje em dia, Miklos vive em Alto Paraíso de Goiás, mas viaja constantemente, lecionando ou traduzindo Frequências de Brilho.

Comments are closed.