“Gostaria de adquirir o livro “O Buscador”. Quem me apresentou esse livro foi F. C., pois fui professora dele na UFBA. Eu sou psicóloga e psicoterapeuta e gostei muito do que li (F. me emprestou o livro dele), mas quero adquiri-lo, pois é um livro para se ter na biblioteca e ler em outros momentos da vida. R. B.”


“Querido Miklos, tenho lido o buscador e ele tem me ajudado muito. Primeiro a revê-lo sob uma outra ótica. Segundo, a admirar e honrar sua coragem e sua necessidade de estar alinhado com a verdade da sua alma. Muito obrigado por ter me ajudado significativamente. E muito obrigado pelos seus sinceros e tocantes relatos. grande abraço, L. Q.”


“O BUSCADOR ” Miklos Burger, que livro inspirador à todos aqueles que entram na jornada da busca de sua própria essência. Sorri ,chorei ,me emocionei ,vivenciei cada capítulo na minha própria jornada. Parabéns meu caro mestre Miklos ! Te honro e te agradeço a cada insight, cada lembrança que tive durante esta leitura….. M. O.


Cleina escreveu: “Acabei de ler o livro de Miklos Burger , (O Buscador) me emocionei muito com alguns momentos de sua história, algumas me fizeram chorar quando me vi também como buscadora de mim mesma. Miklos é Psicólogo e Terapeuta de Frequência de Brilho (vou colocar aqui somente estas duas habilitações uma vez que aqui não teria espaço para as tantas outras que ele possui). Após ler o livro percebi que Miklos é um gigante, um gênio disfarçado de simplicidade. Seu encontro com Sai Baba e com alguns dos iluminados que temos o privilégio de termos encarnados nessa época, os grandes contribuidores do autoconhecimento, como John Pierrakos, foram os pontos altos do livro. Mas o que mais me emocionou mesmo foi a emoção com que ele fala de Lothlorien, uma comunidade a qual ele foi co-criador. São páginas vivas!!! Sou grata por ter convivido alguns dias com ele, aprendendo sobre frequências de brilho, me sinto mais rica depois desses dias!! Obrigada Miklos por esse legado que você partilha conosco, os buscadores de nós mesmos!! Honro vc por isso!! Luz e Paz!!”


Estou lendo o seu livro, já estou quase terminando, e digo que você é um grande “informante” do que é fazer o caminho para a busca do Si Mesmo. Você poderia ser um jornalista e ajudar muitos neste processo, pois escreve muito bem, e mostra bem claro como é o processo de um buscador. T. B.


Como diz Sri Aurobindo, a vida toda é uma yoga, e é isto que você mostra no seu livro… A. P.


Parabéns meu amigo, sei que o livro será muito útil para aqueles que buscam com sinceridade. Que seja um sucesso – para o bem de todos. A. A.


Emocionada com a leitura, por  ter visto e vivido de perto muitas das situações relatadas em suas memórias, acabei fazendo uma leitura dinâmica de todo o livro, e só fui dormir às três e meia da manhã. O brilho do relato autobiográfico de Miklos é a sua absoluta sinceridade, no que ele quis revelar. É também o mergulho na emoção que acompanha cada passo, e que ele expõe como quem assume sem reservas a sua condição humana. Parabéns, Miklos. É uma longa e bela trajetória, que será inspiradora para muitos. A. L.


 

Quem ainda não tem em mãos O BUSCADOR, trate de ter, só li um pouquinho até agora, mas o que li já me faz recomendar a todos… M. S.


Adorei ler seu livro, conhecer sua história (que em muitas partes era como se estivesse lendo minha própria vida) e aprender muito com ela. M. B.


Obrigada meu querido! O seu livro tem me ajudado em minha busca pessoal, tomara que um dia eu tenha tanta coragem e perseverança. Com muito carinho e gratidão. I. P.


Foi um ótimo exercício, a leitura. Foram ótimos exercícios, foram tantos, de reconhecer seu ego, de reconhecer sua santidade, de reconhecer meu ego, de reconhecer minha santidade, de reconhecer a nós todos como UM, como tão especiais e tão comuns – o maravilhoso paradoxo. Foram muitos momentos de alegria, de reflexão, de tudo, que vivi ao longo desta leitura. Mais uma leitura deliciosa que junto àquelas “amigas”, que também guardo, com cuidado. Me sinto mais leve, mais alegre, e de coração mais aberto. C. P.


Sem querer puxar o saco, só encontrei algo similar lendo Santo Agostinho ou Jean-Jacques Rousseau. L. L.


Estou AMANDO o seu livro!!! Você consegue colocar em palavras muitas coisas que eu sinto. Obrigada. Estou aprendendo muito. D. L. S.


Desde que comecei a ler o livro de Miklos que quero escrever para vocês. Diga a ele que é muito bom, estou gostando muito, é o tipo do livro que não dá vontade de parar, leio e vejo-o falando, você não imagina como é inspirador. Dê meus parabéns, bem merecido. Na verdade é um livro para ser lido num lugar com muitas montanhas, friozinho, com uma energia especial e uma canequinha de chá ao lado. M. G.


Uaaauu!!! Terminei de ler o seu livro, ele tem uma energia fantástica do inicio ao fim. Consegui mergulhar nele profundamente. Chegou a superar minhas expectativas, e nestes dias tem me ajudado para sair da negatividade na qual me encontrava mais especificamente para um sair um pouco do ego e ver que temos uma realidade mais ampla. Tudo foi muito emocionante, nossa!!! Lágrimas escorreram do meu rosto quando li a historia de Dattan e a mãe sagrada, você sabe que não sou de chorar, apesar de ser muito sensível. Consegui me colocar no lugar dele e senti a energia dela cuidando-o, chorei lágrimas boas, pois foram de alegria. É um livro que tem muita sabedoria e que vai me ajudar ainda em algumas situações, difícil transcrever em poucas linhas o que se passou, é muita coisa!!! Achei ótima e sincera a descrição dos mestres e de tudo o que você viu, em geral era como ver tudo através dos seus olhos. G. F.


Parabéns também por sua coragem em se expor, muita coisa em seu livro me surpreendeu, não no sentido moralista e sim, no sentido humano. Isto ajudará muita gente. Santa loucura Miklos! L. C.


Ao findar a agradável leitura de tua retrospectiva de encontros com pessoas notáveis com a curiosidade de um Gurdieff, realizo em mim o significado que teve essa leitura. Os leitores devem apreciar este testemunho que você é um conquistador, analisando, clareando a essência destes mestres iluminados no decorrer das três últimas décadas. Mergulhei fundo em certas passagens. Identifiquei-me com tua sinceridade, simplicidade e sabedoria. Meditei sobre a força de tuas realizações. Não acredito que você vá parar de buscar, abastecido com as freqüências de brilho, mas que outras descobertas te esperam. P. M.


Gostaria muito de conversar sobre diversos desses tópicos, mas por enquanto, limito-me a dizer obrigada. Obrigada por ter passado por essas experiências de maneira consciente e questionadora, e principalmente, por ter transmitido elas para nós. A. L. V.


Tenho devorado seu livro O Buscador, nem preciso dizer que estou adorando e me vendo em alguns momentos… P. M.


Miklos, parabéns pelo livro, grata pela partilha… passei o final de semana acompanhando a sua jornada e relembrando da minha em tantos lugares e pessoas em comum… S. W.


Sinto agora mais ainda, que teu livro só tem uma aparência tridimensional de páginas, papel, letras, tintas, imagens e formatação de uma simples obra literária. Na verdade ele traz uma força, ele traz Muitas Presenças, ele move campos, ele ativa memórias, ele levanta véus, ele te joga diante de espelhos indiscretos, te mostrando o que por tanto tempo estivemos a esconder. O “Buscador” não é só a tua história, ele traz a história de humanos seres, corajosos seres honrando as jornadas de suas almas. Essa também é a minha história, gratidão. Z. L.


O Guia da Busca recomenda, é fascinante!!


Como voce fez um “ranking” dos seus melhores livros, quero que saiba que estou incluindo seu livro entre os meus melhores, tais como Sai Baba o Homem dos Milagres

(Tradução do Prof. Hermógenes), A Autobiografia de um Yogue (Mukunda), As Sete Leis Espirituais do Sucesso (Deepak Chopra), Paulo e Estevão (Chico Xavier), O Buscador ( Miklos Burger)…Fernão Capelo Gaivota, (Richard Bach)…O Pequeno Príncipe…(-Exupéry). J. P. T.


Estou relendo o livro e estou encantado. A. A.


Passei aqui só para lhe dizer que seu livro me arrebatou; não consigo fazer mais nada nas minhas horas de folga. Só quero lê-lo, mas por outro lado não quero que ele acabe. É mole? Quantas histórias, quantas experiências, tanta riqueza! Magnífico! Parabéns! Receba minha admiração, carinhosamente, M.


Continue escrevendo com essa paixão e sensibilidade, para que continues chegando cada vez mais ao coração das pessoas, pois você não escreve para as mentes, você fala a linguagem da ALMA e do coração. S. M.


Amigo Miklos, estou muito encantada com seu livro. Não consigo parar de ler. Obrigado por ter nos propiciado esta oportunidade de compartilhar. A. E.


Querido Miklos, devorei e adorei seu livro! Parabéns por sua jornada , coragem, exposição e determinação ! Adorei te conhecer melhor e sua ótica sempre positiva dos momentos descritos, muitos teriam desistido por bem menos rss. Obrigada por ser esta luz viva e tão presente! P. M.


Oi, Miklos! Que maravilha!!!! O Buscador foi meu companheiro nos dias de férias que passei no Rio de Janeiro. Na realidade o meu corpo físico estava no Rio, mas meu espírito estava viajando ao lado do Buscador. Caramba!!! Viajei, também, por vários países encontrando com pessoas notáveis. Nossa!!! Obrigada Miklos por compartilhar com tanta maestria os 35 anos de sua bela jornada. É um livro para ser lido dos 08 aos 100 anos de idade. C. (Maceió).


Sou mais uma que está aproveitando e gostando muito do seu livro! Você tem uma maneira de escrever leve e agradável, que te aproxima do leitor. Muito bom mesmo! K. A.


Querido Miklos, seu livro é fascinante de experiências incríveis em torno desta busca de si mesmo! Você passa neste seu relato, em minha percepção, o que é a angústia e riqueza de uma alma realmente buscadora! Parabéns pela honestidade e clareza de suas palavras. Abraço grande. W.


Querido Miklos! Recebi o seu Buscador!!!  Estou me deliciando nele, devagar… Confesso que a minha vontade é a de devorar o livro de uma vez. Estou gostando muito! Você nos leva com você pelos caminhos da sua busca de coração aberto e isso é muito envolvente. L.


Estou lendo seu livro O Buscador. Obrigada por compartilhar suas dores e alegrias. A maioria das pessoas acha que terapeuta não tem problemas, conflitos, frustrações, medos, etc. Estou começando a perceber que quanto mais humano o terapeuta, melhor ele pode ser. Como você, sou buscadora. Admirei muito sua coragem em se expor e a oportunidade de ler seu livro me inspira a continuar. E. R.


Bom Dia, Rafael, já adquiri o livro com você, e estou adorando. Parabéns pelo trabalho de vocês !! Att. C. L.


Oi, Miklos, fiz o curso básico de Frequências em dezembro com você e gostaria de te contar que li seu livro e gostei muito… um buscador reconhece o outro em pequenos grandes detalhes tipo : a paciência e a persistência de buscar quando o coração e a pressão interna exigem, a coragem de se afastar quando o que foi buscado já se esgotou e a delicadeza de ter gratidão por todos que estiveram na jornada e contribuíram com ensinamentos ou com decepções necessárias para nosso aprimoramento pessoal.


Vi tudo isso no seu livro e me vi em inúmeras facetas suas apesar de sermos muito diferentes nas nossas manifestações externas me senti igual como uma alma em busca do seu caminho… L. W.


Meu querido,

Sua resposta tocou profundo em meu coração, só chorei e tem a ver com o término da leitura do seu livro “o buscador”, mas, depois lhe escrevo sobre. S.


Queridíssimo Miklos,

É com MUITA HONRA E GRATIDÃO que me comunico c/ v.

Obrigadíssimo por TUDO q. v. É ! Por tudo q. v. compartilhou no Buscador q. acabei de ler ! Já o indiquei p/ várias pessoas! Identifiquei-me MUITO c/ v.! Agora respiro + aliviada, espelhando-me em v.,por me perceber menos anormal e totalmente Buscadora t.b.! Tive o prazer, a honra e o privilégio de te conhecer, t.b. via Aidda, qndo participei da “Curando a (minha) Criança Ferida”, em Salvador, em 2008 .Ano q. t.b. concluí meus 24 passos na DEP-Brasília.V. era um dos 12 terapeutas, junto c/ Lika, mas não foi o “meu pai”. De lá pra cá, tenho te encontrado em todas suas vindas c/ Christine Day a Brasília.A DEP continua “minha praia”. Daí eu ter me tornado “Insistente”. Já recebí vários processos terapêuticos maravilhosos como as Freq.de Brilho! Ou seja, ouso ser cada vez mais”de casa”, e FELIZ ! MUITO OBRIGADA pelas MUITAS “partes que te tocam” nesse nosso mágico caldeirão! Ao “devorar” seu livro fui me sentindo cada vez mais HUMANA, como voce!

Cida